Assim como o Senhor Jesus deixou um exemplo de oração, conhecida como "Pai nosso", segue abaixo um exemplo muito interessante de oração que podemos utilizar em nosso dia a dia:

       "Pai celestial, eu me prostro em louvor e adoração diante de Ti. Eu me cubro com o sangue do Senhor Jesus Cristo como minha proteção durante este tempo de oração. Eu me consagro completamente e sem reservas em todas as áreas de minha vida a Ti. Eu me posiciono contra todas as obras de Satanás que poderiam me atrapalhar neste período de oração, dirijo meu ser somente ao Deus vivo e verdadeiro e recuso qualquer envolvimento de Satanás em minha oração.

       Em nome do Senhor Jesus Cristo, Satanás eu te ordeno, que deixe minha presença com todos os seus demônios, e coloco o sangue do Senhor Jesus Cristo entre nós.

       Pai celestial, eu Te adoro e Te louvo. Eu reconheço que Tu és digno de receber toda glória, honra e louvor. Eu renovo minha aliança Contigo e oro para que o bendito Espírito Santo possa habilitar-me neste tempo de oração. Sou grato, Pai celestial, porque Tu me amaste desde a eternidade passada, porque Tu enviaste o Senhor Jesus Cristo ao mundo para morrer como meu substituto para que eu pudesse ser redimido. Sou grato porque o Senhor Jesus Cristo veio como meu representante, porque por meio Dele Tu me perdoaste completamente; Tu me deste a vida eterna; Tu me deste a perfeita justiça do Senhor Jesus Cristo, assim agora sou justificado. Sou grato porque Nele Tu me fizeste completo, porque Tu ofereceste a Ti mesmo a mim, para ser minha ajuda e força diária.

       Pai celestial, venha e abra meus olhos para que eu possa ver o quão grande és Tu e quão completa é a Tua provisão para este novo dia. Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu tomo meu lugar com Cristo nos lugares celestiais, colocando debaixo dos meus pés todos os principados, poderes das trevas e espíritos malignos. Sou grato pela vitória que o Senhor Jesus venceu por mim na cruz e me deu em Sua ressurreição e por estar assentado com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais; portanto, eu declaro que todos os principados, poderes e todos os espíritos malignos são sujeitos a mim em nome do Senhor Jesus Cristo.

       Sou grato pela armadura que Tu proveste, eu coloco o cinturão da verdade, a couraçada da justiça, a sandália da paz, o capacete da salvação. Eu levanto o escudo da fé contra todos os dardos inflamados do inimigo, e tomo em minhas mãos a espada do espírito, a Palavra de Deus, eu uso Tua Palavra contra todas as forças do mal em minha vida; eu coloco esta armadura vivendo e orando em Tua completa dependência, bendito Espírito Santo.

       Sou grato, Pai celestial, que o Senhor Jesus Cristo despojou todos os principados e potestades e fez uma exposição deles abertamente e triunfou sobre eles em Si mesmo. Eu reivindico toda esta vitória para minha vida hoje. Eu rejeito de minha vida toda insinuação, acusação e tentação de Satanás. Eu afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira e escolho viver hoje na luz da Palavra de Deus. Eu escolho, Pai celestial, viver em obediência a Ti e em comunhão Contigo. Abra meus olhos e mostre-me as áreas da minha vida que não são agradáveis a Ti. Trabalhe em minha vida para que, não haja nenhum terreno para dar a Satanás uma base contra mim. Mostre me qualquer área de fraqueza. Mostre me qualquer área em minha vida que eu preciso lidar, para que possa agradar a Ti. Eu me posiciono hoje por Ti e pelo ministério do Espírito Santo em minha vida em todos os sentidos.

       Pela fé e em dependência de Ti, me despojo do velho homem e me posiciono em toda a vitória da crucificação, onde o Senhor Jesus proveu a purificação da velha natureza. Eu me revisto do novo homem e me posiciono em toda a vitória da ressurreição e a provisão que Ele fez por mim para viver livre do pecado. Portanto, neste dia, me despojo do velho homem com seu egoísmo e me revisto do novo homem com seu amor. Eu me despojo do velho homem com seu temor e me revisto da nova natureza com sua coragem. Eu me despojo da velha natureza com sua fraqueza e me revisto da nova natureza com sua força. Eu me despojo da velha natureza com toda sua luxúria enganadora e me revisto da nova natureza com toda sua justiça e pureza.

       Eu me posiciono em todos os sentidos na vitória da ascensão e glorificação do Filho de Deus, onde todos os principados e poderes foram subjugados a Ele, e eu reivindico meu lugar em Cristo vitorioso com Ele, sobre todos os inimigos da minha alma. Bendito Espírito Santo, eu oro para que possa me encher. Venha em minha vida, quebre toda a idolatria e expulse todos os inimigos.

       Eu sou grato, Pai celestial, pela expressão da Tua vontade para minha vida diária como Tu mostraste em Tua Palavra. Eu portanto reivindico toda a vontade de Deus para hoje. Sou grato que Tu me abençoaste com todas as bençãos espirituais nas regiões celestes em Cristo Jesus. Sou grato porque Tu me geraste para uma esperança viva pela ressurreição de Jesus Cristo da morte. Sou grato porque Tu proveste para que hoje eu possa viver cheio do Espírito de Deus com amor, alegria e domínio próprio em minha vida. E eu reconheço que esta é a Tua vontade para mim, e eu portanto rejeito e resisto a todos os enganos de Satanás e seus demônios, para me roubar da vontade de Deus. Eu me recuso neste dia a crer em meus sentimentos, e eu levanto o escudo da fé contra todas as acusações e contra todas as insinuações que Satanás possa colocar em minha mente. Eu reivindico toda a vontade de Deus para este dia.

       Eu me consagro, em nome do Senhor Jesus Cristo, completamente a Ti, Pai celestial, como um sacrifício vivo. Eu escolho não me conformar a este mundo. Eu escolho ser transformado pela renovação de minha mente, eu oro para que Tu possa me mostrar a Tua vontade e me capacite a andar em toda plenitude da vontade de Deus para hoje.

       Sou grato, Pai celestial, porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas, destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. Portanto em minha vida hoje eu derrubo as fortalezas de Satanás, e destruo os planos de Satanás que ele tenha preparado contra mim. Eu derrubo as fortalezas de Satanás contra minha mente, eu consagro minha mente a Ti, bendito Espírito Santo. Eu afirmo, Pai celestial que Tu não nos tem dado um espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. Eu quebro e destruo todas as fortalezas que Satanás preparou contra minhas emoções neste dia, eu entrego minhas emoções a Ti. Eu derrubo todas as fortalezas que Satanás preparou contra minha vontade hoje, e entrego toda a minha vontade a Ti, e escolho fazer as decisões corretas pela fé. Eu derrubo as fortalezas que Satanás preparou contra meu corpo neste dia, e entrego meu corpo a Ti, reconhecendo que sou o Teu templo; e me alegro em Tua misericórdia e em Tua bondade.

       Pai celestial, eu oro para que agora, neste dia, Tu me desperte, mostrando as maneiras que Satanás estiver atrapalhando, tentando, mentindo, falsificando e distorcendo a verdade em minha vida. Me capacite a ser um tipo de pessoa que Te agrade. Me capacite a ser ousado em oração. Me capacite a ser mentalmente ousado e a pensar Teus pensamentos em Tua dependência, e a dar a Ti o Teu legítimo lugar em minha vida.

       Novamente, eu me cubro com o sangue do Senhor Jesus Cristo e oro para que Tu, bendito Espírito Santo, possa trazer toda obra da crucificação, toda a obra da ressurreição, toda a obra da glorificação e todo o poder do Pentecoste em minha vida neste dia. Eu me consagro a Ti neste dia. Eu me recuso a ficar desencorajado. Tu és o Deus de toda a esperança. Tu provaste Teu poder ressuscitando Jesus Cristo da morte, eu reivindico de todos os modos Tua vitória sobre todas as forças satânicas ativas em minha vida, e eu rejeito essas forças; e oro em nome do Senhor Jesus Cristo, com ações de graças. Amém!"


 

Fonte: The Adversary - The Christian Versus Demoniac Activity

O Adversário - O Cristão Versus a Atividade Satânica (Páginas 140-144)

Mark I. Bubeck

Moody Press

© 1975 by THE MOODY BIBLE INSTITUTE OF CHICAGO

Oração de Guerra

© Copyright 2020-2023 Fábio José - Todos os Direitos Reservados.

www.fabiojose.org - Liberdade em Jesus Cristo.