© 2008, Neil T. Anderson Originalmente publicado nos EUA com o título Restoring Broken Relationships Copyright da edição brasileira © 2017, Editora Vida Edição publicada com permissão contratual da Bethany House, uma divisão da Baker Publishing Group (Grand Rapids, Michigan, EUA)


      Se você está com dificuldades para perdoar alguém ou alguma situação, este livro é muito indicado, “Restaurando Relacionamentos: O Caminho para a Paz e o Perdão” mostra como você poderá restaurar os relacionamentos quebrados. Independente da situação sempre devemos perdoar, mas em que situações devemos agir mesmo após perdoar? Jesus é o reconciliador, e nos dá uma ordenação bíblica sobre o perdão. O que ocorre conosco quando não perdoamos? O livro apresenta um quadro comparativo muito rico sobre como resolver conflitos. No final do livro o autor apresenta um guia prático de passos para a reconciliação bíblica, muito interessante. Veja abaixo alguns trechos retirados do livro:


Resolução de Conflitos

“A verdade é que recebemos da vida aquilo que damos a ela. Se queremos um amigo, devemos ser um amigo. Se queremos que os outros nos amem, devemos amá-los. Não basta parar de tratar os outros de modo negativo. Devemos tratá-los da mesma maneira que gostaríamos de ser tratados, mesmo que a recíproca não seja verdadeira.”


“Da perspectiva de Deus, é sempre “caráter antes da carreira profissional”, “maturidade antes do ministério” e “ser antes de fazer”.”



Restaurando







Aprenda a Perdoar mesmo quando não tem vontade

      Outro livro recomendado sobre o assunto do perdão, que existia em português, entretanto não é mais publicado em nossa língua, pode ser encontrado em inglês, é o livro “Aprenda a Perdoar mesmo quando não tem vontade” de June Hunt (How to Forgive...When You Don't Feel Like It.) da Harvest House Publishers. "Aqueles entre nós que temos que perdoar o imperdoável vão encontrar uma tremenda esperança e cura. Ela fala do a respeito de nosso coração com verdade, diretamente para a nossas almas" — Stephen Arterburn, autor de "Healing is a Choise". Para mim, a parte mais interresante do livro foi quando a autora conta a história de Corrie ten Boom, vítima do nazismo que posteriormente se encontrou com o soldado que a torturava e perdoou o mesmo.



Winning

Restaurando Relacionamentos:

O Caminho para a Paz e o Perdão

© Copyright 2020-2023 Fábio José - Todos os Direitos Reservados.

fabiojose.org - Liberdade em Jesus Cristo.